Acesso rápido

Os nossos produtos e a proteção dos seus dados

O nosso compromisso

A sua privacidade é a nossa prioridade

Tudo tem o seu risco, mas na Somfy fazemos tudo o que é possível para garantir o máximo nível de segurança. Damos formação aos nossos funcionários, incluímos mecanismos de segurança de última geração nos nossos produtos e realizamos auditorias em todas as etapas do processo.

Na Somfy quando falamos em segurança, estamos a falar da:

  • Segurança do dispositivo físico, incluindo a deteção de interferências nos sistemas de alarme.
  • Segurança nos protocolos via rádio, usados para a comunicação entre dispositivos.
  • Segurança nas aplicações Somfy, usadas para verificar e testar produtos e dados armazenados nos servidores.
  • Segurança de servidores, monitorizados constantemente para detetar e evitar acessos indevidos ao sistema e hackers.

Sorria!

As nossas câmaras respeitam a sua privacidade

Quando escolhe uma câmara de segurança Somfy, não está apenas a escolher um produto de última geração, como também está a garantir que a privacidade do seu lar está em boas mãos. 

  • Quando está em casa, as nossas câmaras deixam de gravar. 

Estas estão equipadas com um obturador mecânico que pode, se assim preferir, ser fechado a partir da app móvel da Somfy Protect. Além disso, pode ainda programar o obturador de modo a fechar automaticamente quando voltar para casa. 

  • Se for detetado um acesso indevido, as nossas câmaras gravam

Uma vez que as nossas câmaras detetam o movimento, gravam o vídeo e áudio durante 30 segundos. Estes vídeos são armazenados e podem ser descarregados gratuitamente a partir da app Somfy protect.

Mantenha a calma

Também poderá escolher os nossos parceiros

Pode decidir a qualquer momento se deseja deixar de partilhar a informação entre os servidores da Somfy e algum serviço externo prestado por algum dos nossos parceiros.

Existem duas formas de fazê-lo:

  • Elimine o fornecedor de serviço externo (Philips Hue, Sonos…) da aplicação da TaHoma®.
  • Conecte-se diretamente à página oficinal do parceiro (Amazon Alexa, IFTTT o Google Assistant por exemplo) e desative o acesso à sua conta Somfy.​

Em relação aos assistentes de voz, cada empresa tem as suas próprias políticas de segurança e é você que decide a que assistentes os seus dispositivos Somfy têm acesso. 

 

É VOCÊ QUE TEM O CONTROLO

Mesmo sem internet! Com as soluções da Somfy, o seu lar continuará protegido.

Sistemas de alarme

Em caso de uma falha elétrica, a bateria do dispositivo mantém o seu sistema em funcionamento localmente. A deteção e o alerta das sirenes permanecem completamente funcionais e será informado sobre a falha elétrica por SMS
Descobrir Alarmes

TaHoma y Connexoon

Em caso de falha da sua internet, não poderá controlar os seus dispositivos a partir do telemóvel, mas os seus comandos à distância continuam em funcionamento
Conhecer TaHoma®

Para Fechadura conectada

Caso exista algum problema com a sua conexão, poderá utilizar sempre o seu telemóvel para desbloquear e bloquear a porta localmente utilizando a conexão por Bluetooth. Apenas será afetada a função de controlo remoto, mas poderá utilizar sempre as chaves físicas incluídas na sua fechadura.
Ver Fechadura conectada

UTILIZAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS E DIREITOS DO CONSUMIDOR

Somos transparentes

Respeitamos a lei

Na Somfy, sempre valorizamos o direito de privacidade dos nossos clientes e utilizadores assim como a proteção dos seus dados pessoais e estamos determinados a fornecer-lhes o máximo nível de segurança que merecem. Além de sermos completamente transparentes quanto à forma como usamos os seus dados. 

Respeitar a lei europeia da proteção de dados (RGPD) é a nossa prioridade e estamos determinados a cumpri-la.

Inclusive em países fora da União Europeia, onde também oferecemos soluções conectadas, estamos a trabalhar para aplicar os mesmos padrões elevados em relação à proteção de dados.

Fique tranquilo

Utilizamos os seus dados com fins responsáveis

Utilizados os dados de utilização do produto exclusivamente com a finalidade de garantir o mais elevado serviço de qualidade do produto.

  • Fornecemos-lhe serviços conectados como atendimento remoto e serviços de manutenção.
  • Atualizamos os nossos produtos e serviços analisando estatísticas que nos ajudam a melhorar os serviços de atendimento ou de utilização incorreta dos servidores da Somfy.
  • Reconhecemos o que mais gosta nas nossas soluções conectadas e as melhorias que desenvolvemos graças ao seu consentimento.
  • Enviamos-lhe informações relevantes sobre os seus serviços e produtos conectados.

Nunca partilhamos os seus dados pessoais com outras empresas ou colaboradores sem o seu consentimento. Para mais detalhes sobre a informação que recolhemos, de acordo com o produto ou serviço, consulte a Política de Privacidade

 

Pode confiar em nós

Respeitamos os seus direitos

Como individuo tem direitos. 
Como fornecedores de bens e serviços, comprometemo-nos a respeitá-los.

Tem direito a:

  • Solicitar o acesso à sua informação pessoal
  • Corrigir os seus dados pessoais
  • Eliminar a sua informação pessoal das bases de dados da Somfy, bem como de partes terceiras que a tenham recebido (o direito ao esquecimento)
  • Limitar ou restringir o processamento dos seus dados pessoais 
  • Opor-se ao processamento dos seus dados pessoais
  • Não estar sujeito a tomar decisões automáticas
  • Receber a informação sobre o processamento de dados (quem?, quando?, como?, porquê?)

A qualquer momento pode solicitar a total ou parcial eliminação dos seus dados. Contudo, alguns dos seus dados podem ser necessários para os produtos conectados da Somfy. Neste caso, será informado sobre as consequências do seu pedido. 

Para ficar mais tranquilo, pode sempre tomas as precauções necessárias

Aumente a segurança do seu telemóvel

Recomendamos que crie uma palavra-passe de acesso ao seu Smartphone, desta forma, mais ninguém terá acesso às suas aplicações e, a partir delas, ao seu lar.

Se perdeu o seu telemóvel e deseja alterar a palavra-passe de acesso à sua aplicação Somfy, pode efetuá-lo a partir da sua conta Somfy ou entrar em contacto com as linhas de atendimento ao utilizador, dentro do horário de expediente a fim de alterar a sua palavra-passe ou eliminar a sua conta.

Assegure a sua conexão Wi-Fi

Alguns produtos requerem uma conectividade Wi-Fi para funcionar corretamente. Recomendamos que configure uma palavra-passe de acesso à sua rede e aumente a segurança da sua instalação para o mesmo nível de uma conexão ethernet.

Fale-nos com confiança

Responderemos a todas as suas perguntas

Deseja saber mais sobre a proteção dos seus dados? Não hesite em contactar-nos. Responderemos às suas dúvidas e, se necessário, aprofundaremos a informação contida nesta página.

Contacte-nos