"TaHoma permite-te evitar o desperdício de energia através da criação de alertas.
Uma luz ou uma tomada está acesa há demasiado tempo, ou uma janela foi deixada aberta? Mantém-te informado com um alerta personalizado no TaHoma.
Segue os passos abaixo para os definir. Vai ao menu """"..."""" Clica em """"Energy Coaching"""" Depois, vai a """"Alertas de consumo"""" (para luzes e tomadas) ou """"Alertas de abertura"""" (para janelas). Escolhe o(s) produto(s) que pretendes e uma hora antes do alerta. Só podes definir uma duração por tipo de alerta."
"Precisas de uma ajuda do TaHoma para otimizar o teu consumo de eletricidade? O TaHoma oferece-te um conselho por semana para te orientar neste processo.
Para ativar esta funcionalidade, vai ao separador Os meus favoritos"", depois ""Adicionar um favorito"", selecciona o separador ""Conselhos"" e clica em ""Adicionar"".
Todas as semanas, será apresentado um novo conselho nos teus Favoritos. Ao clicares no banner, podes aceder à lista completa destes conselhos."
TaHoma ajuda-te a controlar o teu consumo de eletricidade à noite (modos de espera inúteis, programação do aquecimento, luzes esquecidas...) desactivando as tomadas, apagando as luzes, reduzindo o aquecimento e fechando as persianas.
Ativa o cenário "Noite" pré-definido com apenas alguns cliques no menu "Os meus cenários" para limitar os consumos inúteis sem pensar nisso.
O cenário ""Manhã"" foi concebido para que a tua casa volte ao seu estado habitual após a noite. Inclui a reativação das tomadas, a abertura das persianas e a regulação do aquecimento para uma posição confortável. Não deves incluir o teu gateway Wifi no teu cenário Noite: se o teu Wifi estiver desligado durante a noite, a TaHoma não o poderá voltar a ligar com um cenário.
Na Somfy, trabalhamos para oferecer soluções coerentes aos nossos utilizadores. É por isso que queremos que todos eles utilizem a nossa melhor e mais recente aplicação: TaHoma by Somfy. Tem muito para lhe oferecer: funcionalidades e compatibilidades alargadas, design e interface modernos, actualizações regulares.
Descubra a aplicação Somfy TaHoma!
Precisa de mais informações? Contactar a Somfy
Alguns aparelhos e protocolos não são compatíveis com a nossa nova aplicação TaHoma. Se tiver um deles e mudar para a TaHoma, deixará de o poder utilizar: Aparelhos Somfy não compatíveis
Marcas e protocolos não compatíveis
Se quiser continuar a utilizá-los a partir da sua aplicação, não mude para o TaHoma by Somfy.
Se, apesar da nova experiência oferecida pela nova aplicação TaHoma by Somfy, ainda desejar voltar à aplicação TaHoma Classic, siga o procedimento abaixo:
Os seus produtos compatíveis com a aplicação TaHoma by Somfy serão automaticamente transferidos para a nova aplicação. Aviso: Alguns dos produtos que podem ser emparelhados com a sua TaHoma não são compatíveis com a nova aplicação. Descubra abaixo quais são os produtos em causa:
Que compatibilidades perderei se mudar da TaHoma Classic para a TaHoma by Somfy app?
As seguintes funcionalidades disponíveis na aplicação TaHoma Classic não estão disponíveis na aplicação TaHoma by Somfy:
Em 29 de março de 2022, a parceria entre a TaHoma e a Sonos evoluiu. A aplicação TaHoma Classic não será compatível com a nova tecnologia de comunicação da Sonos. Para os utilizadores que mudarem para a nova aplicação TaHoma, os produtos Sonos continuarão a ser compatíveis. Para os utilizadores que continuarem a utilizar o TaHoma Classic, a ligação aos produtos Sonos poderá ser mantida, mas sem qualquer garantia. No primeiro trimestre de 2024, o serviço será definitivamente interrompido.
O TaHoma by Somfy oferece uma nova experiência, pelo que existem algumas diferenças em termos de gestão destas funcionalidades. Os cenários tornam-se cenas manuais, serão transformados automaticamente. A agenda foi redesenhada e passa a ser uma lista de cenas programadas, podendo ser necessário escolher novamente os dias em que devem ser reproduzidas. Os cenários inteligentes tornam-se cenários avançados: Os smart que utilizam "Tipos de dias" e períodos serão desactivados, uma vez que os tipos de dias não existem no TaHoma. No entanto, é possível reactivá-los facilmente, mas utilizando um tipo de programação diferente. Para os smart que utilizam condições "ou", 2 opções: Para um smart do tipo "Quando está <16° e durante a semana entre as 20 e as 21 horas ou durante o fim de semana entre as 21 e as 22 horas" (com 2 condições de tempo diferentes), o smart será dividido em 2 cenas: (Quando está <16° e durante a semana às 20 horas e Quando está <16° e no fim de semana às 21 horas. Outros smarts que utilizem uma condição "ou" serão automaticamente transferidos Para qualquer smart que utilize Períodos de tempo, como "De 12 de janeiro a 20 de junho", o smart será desativado. Poderá voltar a activá-lo.
Ao contrário da TaHoma Classic, a aplicação TaHoma by Somfy não oferece a organização dos produtos em andares. Ao mudar para a TaHoma by Somfy app, os produtos anteriormente colocados em andares terão de ser associados às divisões.
O cenário pré-definido de "Intrusão de alarme" de TaHoma permite ligar sistemas de segurança Somfy Protect e sensores compatíveis com TaHoma. Quando tiver pelo menos um sensor de abertura ou sensor de movimento e um sistema de segurança Somfy protect, o cenário pré-definido ser-lhe-á proposto. Permite que os sensores TaHoma (movimento ou abertura) façam soar o alarme Somfy Protect. Pode facilmente personalizar a cenário configurando pelo menos um dos modos do alarme e escolher qual o sensor que o deve activar.
Por exemplo:Se o seu alarme estiver no modo Total e uma intrusão for detectada por um dos seus IntelliTAGs air io, o seu Somfy Protect toca o alarme.
Para além do modelo de cenário, poderá também utilizar qualquer um dos seus sensores como gatilho para fazer soar o alarme através de um cenário avançado.
Por exemplo: Se o seu alarme estiver no modo Nocturno e for detectado fumo, o seu Somfy Protect toca o alarme.
Advertência!
Sistemas de segurança Somfy Protect compatíveis:
Nota: Esta característica não está disponível com o kit de conectividade porque não é compatível com o Somfy Protect nem com os sensores.
O cenário "Conforto térmico":
Este cenário dá-lhe a oportunidade de optimizar o seu conforto durante todo o ano, automatizando a sua protecção solar de acordo com os seus dispositivos, a estação do ano e a hora do dia.
Ser-lhe-á oferecida um cenário pré-definido, mas é livre de adaptar as condições, as acções e o calendário sempre que o desejar.
No menu "Cenários", clique em "Criar um novo cenário", depois em "Conforto térmico".
Os passos para a configurar:
1. Identificar e configurar a sua fachada mais exposta (as outras fachadas podem ser configuradas mais tarde)
2. Escolha o equipamento que se encontra nesta fachada: 2 opções.
3. Dois cenários pré-definidos serão automaticamente configurados:
Caso 1: instalação sem sensores
Programação de Verão:
Programação de Inverno:
Caso 2: instalação com sensores de luz externos
4. Pode personalizar completamente as configurações dos seus cenários, como por exemplo:
Informação importante: A estação deve ser alterada manualmente para passar da programação de Verão para a programação de Inverno.
Queres vender o teu gateway de entrada ou dá-lo a outra pessoa?
Podes facilmente fazer um reset completo dao teu gateway de entrada seguindo este procedimento.
Selecciona o menu "...":
Depois menu "Configuração da instalação"
Selecciona "Reiniciar a instalação".
Clica no botão: Reiniciar a minha instalação
Depois clica em "Não" para apagar os dispositivos emparelhados com a porta de entrada.
Faz o reset clicando no botão de confirmação
Parabéns! A tua instalação foi reiniciada:
Disponível com todos os gateways compatíveis com o aplicativo TaHoma (TaHoma switch, Connectivity kit, Connexoon RTS/io, TaHoma Rail DIN V2).
Vais sair de casa mas queres deixar a tua porta de entrada Somfy para trás?
Separa facilmente a tua conta da porta de acesso seguindo este procedimento:
Depois menu "Configuração da instalação
Depois clica em "Sim" para deixar os dispositivos emparelhados com a porta de entrada
Disponível com todos os gateways compatíveis com o aplicativo TaHoma (TaHoma switch, Connectivity kit, Connexoon RTS/io, TaHoma Rail DIN V2)
As aplicações Connexoon vão continuar a funcionar até 2027.
No entanto, não serão mais actualizados, ao contrário da aplicação TaHoma que é actualizado regularmente, oferecendo assim novas possibilidades e compatibilidades.
A mudança da aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma é definitiva. Depois de mudares para a aplicação TaHoma, não poderás usar a aplicação Connexoon.
A mudança da aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma é definitiva. Depois de trocares, não poderás voltar para as aplicações Connexoon.
A aplicação TaHoma oferece um design totalmente novo e uma nova interface. Também expande a compatibilidade: já não estarás limitado a produtos de um único universo de produtos (acesso, janela ou terraço), mas beneficiarás da compatibilidade com:
Verifica a compatibilidade do teu equipamento com a aplicação TaHoma:
Para além de uma interface completamente redesenhada, a aplicação TaHoma oferece-te novas funcionalidades como os cenários sugeridos e um menu de favoritos.
A nova aplicação TaHoma é actualizado várias vezes por ano, para te oferecer, ainda mais, compatibilidade e novas funcionalidades.
Algumas funcionalidades disponíveis nas aplicações Connexoon não estão disponíveis com a aplicação TaHoma.
Ao passares de uma aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma, perderás a compatibilidade com a sirene Somfy io e o alarme Somfy RTD.
Todos os outros produtos Somfy continuam a ser compatíveis com a aplicação TaHoma.
Somfy garante que oferece soluções consistentes para todos os seus utilizadores.
Se usares um Connexoon io, todos os produtos io se tornam compatíveis, incluindo os produtos io dos parceiros:
E mais!
Se usares um Connexoon RTS, todos os produtos RTS tornam-se compatíveis:
Tanto para o io como para o RTS Connexoons, as compatibilidades nuvem a nuvem e IP estão agora disponíveis. A tua solução é compatível com produtos Somfy Protect, Somfy termóstato ligado mas também sensor de consumo Schneider mais inteligente, iluminação Legrand e fichas, Sonos, Philips Hue ou Intesis AC gateway.
Descobre aqui todas as compatibilidades:
O Apple HomeKit é um protocolo doméstico inteligente, uma forma acordada para dispositivos de diferentes fabricantes comunicarem entre si - uma forma fácil e segura de controlar acessórios compatíveis com o HomeKit usando a aplicação Home da Apple e o Siri no teu iPhone, iPad, Apple Watch, HomePod ou Mac.
Mais de 50 marcas em todo o mundo oferecem produtos compatíveis com o HomeKit e os seus dispositivos Apple. Tal como os aparelhos podem ser compatíveis com o Google Assistant e o Amazon Alexa, e controlados por esses assistentes digitais, os aparelhos também podem ser compatíveis com o Apple HomeKit (agora compatível com TAHOMA).
O TaHoma permite ligar equipamentos e dispositivos domésticos usando a tecnologia do HomeKit. Esta ligação é uma ligação local directa entre o dispositivo utilizado para controlar o equipamento.
Esta ligação requer um desenvolvimento específico com software integrado em cada box TaHoma.
Nota: as compatibilidades habituais desenvolvidas para TaHoma com outros parceiros de serviço funcionam principalmente através da nuvem.
O HomeKit permite o controlo a partir de qualquer lugar, configurando um dos seguintes dispositivos como um hub doméstico e deixando-o em casa: HomePod, uma Apple TV (4ª geração ou posterior) com tvOS 10. x ou posterior ou um iPad com iOS 10. x posterior configurado.
Isto irá permitir que a ligação local seja transmitida para a nuvem, permitindo o controlo a partir de onde quer que estejas.
Mais informação no website da Apple. https://support.apple.com/es-es/HT207057
Cada geração de Box deve seguir um processo de certificação específico.
O processo de certificação actual refere-se à caixa TaHoma, ou seja, à versão actual quer já tenhas TaHoma® em casa ou estejas a comprar uma nova caixa. A segunda e terceira geração de TaHoma® (V2 e Switch) são compatíveis. A primeira geração da caixa TaHoma® e a caixa Somfy (ambas em forma de quadrado) e a calha DIN TaHoma® não são compatíveis.
A nova produção da caixa TaHoma® foi actualizada para incluir as especificações do HomeKit:
A fábrica TaHoma® deve ser certificada pela MFI (Made for iPhone, programa de licenciamento da Apple). Cada caixa TaHoma® recebe um código único do HomeKit (código de configuração QR), para garantir o link para o HomeKit.
O código de configuração está disponível sob cada caixa e dentro do pacote.
Se já tens TaHoma® em casa (ou se já tens um sem detalhes do HomeKit): também funciona.
Basta usares a aplicação TaHoma® para iniciares o link HomeKit (vê o tutorial do HomeKit directamente na aplicação TaHoma®).
A compatibilidade do TaHoma® com o HomeKit deve ser oferecida a ambos:
Novas caixas produzidas com o código QR do HomeKit (logótipo e código QR de configuração). caixas existentes, que não incluem o código QR do HomeKit (para os nossos utilizadores existentes)
Para novas caixas: Como qualquer dispositivo aprovado pelo HomeKit, a caixa TaHoma® inclui os detalhes e elementos necessários para a certificação, seguindo rigorosamente as directrizes do HomeKit. Inclui o código QR do HomeKit (código de configuração) apresentado por baixo da caixa e no pacote, que é depois utilizado na aplicação Home para configurar o link.
Nota: a seguinte explicação (para caixas existentes) também funciona para novas caixas: começa a experiência com a aplicação Tahoma e depois liga-a ao HomeKit.
Uma selecção de equipamento Somfy é compatível com a tecnologia HomeKit através do TaHoma®, tal como aprovado pela Apple:
O HomeKit só permite rádio bidireccional, equipamento através de sistemas domésticos inteligentes (protocolo io-homecontrol®). Excluindo o equipamento que permite o acesso à casa. O HomeKit não permite a integração de portões, portas de garagem, janelas e fechaduras de portas.
Os dispositivos RTS não são compatíveis com o HomeKit (controlo de rádio unidireccional).
Para categorias específicas: cortinas e terraços no momento a compatibilidade dos dispositivos está sujeita a validação funcional com a caixa TaHoma® e o HomeKit, pelas equipas Apple como parte do processo de certificação. Cada aparelho deve ser testado individualmente e aprovado pelas equipas Apple. De momento: apenas as persianas e as categorias de terraço são acordadas com a Apple. E apenas uma selecção desse equipamento é compatível (ver lista de compatibilidade) (anexar link de compatibilidade). Possíveis adições posteriores estão sujeitas a planeamento por Somfy e Apple, e aprovação final pela Apple.
O HomeKit só permite cenários criados na aplicação Home ("cenas").
Os cenários TaHoma® não estão disponíveis no HomeKit. Mas podes criar cenas na aplicação Home que incluam equipamento Somfy!
Depois de o ter anunciado no ano passado, a compatibilidade finalmente chegou! A partir de 01/12/2020 TaHoma® será compatível com o Apple HomeKit para o controlo de algumas motorizações de tecnologia io-homecontrol da Siri e Home Mobile App no ipad, iphone, Mac e ipod Touch.
A maioria das compatibilidades desenvolvidas com os nossos parceiros funcionam na Nuvem, o que não é o caso do HomeKit que usa uma ligação local directa entre o smartphone ou smartphone e o equipamento que controla. Esta ligação requer um desenvolvimento específico do software integrado (e portanto local) em cada caixa.
As equipas Somfy já realizaram toda uma série de desenvolvimentos necessários que foram validados pelas equipas Apple ao longo dos últimos meses.
Cada caixa de TaHoma® e cada embalagem terá um código único do HomeKit. Para que o utilizador possa ligar a sua caixa TaHoma® ao HomeKit, cada caixa e a sua embalagem terá de indicar este código único. O equipamento io-homecontrol (motorizações de persianas e toldos, tomadas de corrente, etc.) passam por uma validação funcional com a caixa TaHoma® e o HomeKit das equipas Apple como parte do processo de certificação.
As equipas Somfy continuam a trabalhar todos os dias para expandir a gama de produtos Somfy compatíveis para controlo com o Apple HomeKit.
Subscreve a nossa newsletter e manter-te-emos informado sobre novas compatibilidades.
Descobre todas as compatibilidades com os sistemas de voz disponíveis:
https://www.somfy.pt/produtos/smart-home/tahoma-e-apple-homekit
Alguns produtos ligados são compatíveis com a maioria dos sistemas de aquecimento: bombas de calor, caldeiras, aquecedores, fogões de pellets, etc. Deves controlá-los através do termóstato ligado ou da válvula termostática; ou através da interface de controlo com fios ou TaHoma®. Encontra a solução certa para ti na nossa ferramenta de verificação de compatibilidade.
Para além dos controladores de aquecimento Somfy, TaHoma® é compatível com a maioria das marcas de aquecimento: Atlantic, Sauter, Hitachi, De Dietrich, Thermor, Danfoss, Honeywell e CIAT.
- Radiadores eléctricos. Os radiadores ligados dos nossos parceiros Atlantic, Thermor, Honeywell (gama Evohome) e Sauter integraram tecnologia io-homecontrol. Adiciona os radiadores à aplicação TaHoma® para ajustar a temperatura na tua casa, quarto a quarto. Depois selecciona o modo de aquecimento que queres (Eco, Conforto) quer estejas em casa ou não.
- Bombas de calor. Liga a tua bomba de calor à TaHoma® para programares o teu aquecimento à distância ou controlar o teu consumo de energia. Ciat e De Dietrich estão equipados com controlo de rádio HomeConnect (modelos Xenea e G-Kub) e Diematic ISystem (modelo HP Inverter). A tecnologia io-homecontrol já está integrada nestes sistemas. As bombas de calor Hitachi funcionam com TaHoma® através de uma porta de entrada. Verifica a página de parceiros TaHoma® para sistemas compatíveis.
Antes de escolheres um sistema de alarme, verifica os seguintes pontos:
1. O tipo de casa e a sua superfície (casa, plana, número de andares). Estes são elementos fundamentais a ter em conta ao escolheres o teu alarme.
2. uma ligação Wi-Fi para receberes alertas no teu smartphone no caso de um problema.
3. se tens um jardim, considera complementar o teu sistema de alarme com detectores de movimento ou uma câmara exterior.
Antes de escolheres um sistema motorizado, verifica os seguintes pontos:
1. que tipo de sistema de accionamento do obturador deve escolher? interior ou exterior?
2. que tipo de instalação deve escolher? montada na parede exterior, encastrada na parede ou instalada num lintel?
3. onde está a fonte de alimentação, da esquerda para a direita (como visto de dentro)?
4. para instalar uma solução solar, consulta um profissional.
TaHoma® é uma solução que te permite controlar o equipamento ligado na tua casa. É um companheiro que te ajuda a gerir o teu equipamento ligado todos os dias (iluminação, portas e janelas, alarmes, aquecimento, etc.) e que podes controlar a partir de casa ou em movimento com os teus dispositivos móveis ou computador.
Sim, precisas de uma ligação à Internet para te registares, ligares ao teu equipamento, configurar o TaHoma® e controlar o equipamento remotamente.
A maioria das pessoas assume que a domótica está demasiado fora do seu orçamento. Na Somfy, desenhámos um sistema de domótica flexível e personalizado. Podes começar a ligar a tua casa ligando os estores rolantes e depois, quando puderes, a porta da garagem, depois as janelas, a iluminação e assim por diante. Em termos de orçamento, algumas centenas de euros são suficientes para ligar a tua casa. Depois podes equipar a tua casa ao teu próprio ritmo e de acordo com o teu orçamento actual.
São instalados três tipos de detectores com diferentes níveis de detecção. Tudo funciona perfeitamente para que o teu animal de estimação possa mover-se livremente sem interferir com TaHoma® e com o teu equipamento conectado.
Ao contrário de outras marcas de operadores de telecomunicações ou start-ups, o sistema TaHoma®, criado pela Somfy, tem acesso a vários elementos do equipamento motorizado que podes ligar. Somfy já tem uma "equipa base" com capacidades comprovadas na domótica. As principais marcas de cuidados ao domicílio fizeram uma parceria com a SOMFY para produzir a etiqueta "TaHoma® Compatível" (iluminação, aquecimento, segurança, som, etc.) para que quando escolhes a solução Somfy TaHoma®, escolhas a flexibilidade e um elevado grau de compatibilidade.
De forma alguma. Algumas soluções de domótica podem ser facilmente instaladas tanto em edifícios novos como durante operações de renovação.
Fabricado em França, o que é uma garantia de qualidade e perícia, o sistema TaHoma® está equipado com tecnologias RTS ou io-homecontrol, que são os protocolos seguros da Somfy no mercado. A transmissão de comandos enviados para o equipamento ligado utiliza chaves de encriptação únicas para cada instalação. A nossa segurança está ao mesmo nível da segurança das transmissões e dos dados bancários para garantir que ninguém possa invadir a tua instalação. TaHoma® é o principal ambiente de domótica com segurança certificada pelo líder da indústria, SySS Gmbh.
Não, todos os nossos sistemas de entrada de porta de vídeo são compatíveis com motores de outras marcas com entrada de contacto seco.
Sim, a motorização deve ser controlada por cabo através da entrada de contacto seco.
Para escolheres o modelo correcto do sistema de entrada de vídeo, decide primeiro quais as características mais importantes para ti:
1. À excepção do modelo V100, todos os nossos modelos têm ecrãs de 7 polegadas. Alguns modelos incorporam uma câmara grande angular para facilitar o reconhecimento dos visitantes.
2. uma interface de ecrã táctil programável para o monitor interior. O modelo V500 oferece uma interface intuitiva de ecrã táctil.
3. modo Histórico de Visitantes. Queres guardar as fotos tiradas pelo telefone da porta de vídeo? Esta função permitir-te-á ver quem te ligou enquanto estiveste fora.
4. gestão de várias unidades. Vários mais botões podem ser adicionados ao intercomunicador exterior para unidades adicionais. Esta configuração está disponível com a gama VsystemPro.
5. um leitor de cartões ou um módulo de teclado. Integrado no painel de chamadas, o leitor torna a abertura do portão mais fácil. Disponível com a gama Vsystem PRO.
Antes de escolher um sistema de entrada de porta de vídeo, verifique os seguintes pontos:
1. Qual é a distância entre o monitor interior e o intercomunicador exterior? Não deve haver uma distância superior a 100 a 150 metros (até 250 m para a gama VSystem Pro) para o sistema funcionar.
2. existe uma fonte de alimentação perto do monitor interior?
3. existem dois cabos disponíveis para ligar o monitor ao intercomunicador exterior? O calibre de arame deve ser verificado para o modelo seleccionado e a distância.
4. o cabo que liga o intercomunicador exterior ao sistema motorizado do portão ou o desbloqueio da fechadura eléctrica?
Estas são as características disponíveis para escolheres o teu sistema de alarme. Selecciona os que precisas para criar o melhor sistema de alarme para ti.
1. tipo de casa. Se vives numa casa com um jardim, considera equipar o teu sistema com uma sirene exterior com uma luz intermitente - uma solução eficaz para dissuadir intrusos!
2. bateria de segurança. Escolhe esta opção. O teu alarme permanecerá activo em caso de falha de energia, perda de ligação à Internet ou tentativa de sabotagem.
3. Detecção de animais e de estimação. Se tens animais de estimação, considera adquirir um sistema concebido para evitar falsos alarmes.
4. vigilância por vídeo. Esta opção tipicamente inclui um detector de movimento. Quando a câmara está ligada à unidade central de controlo, irá detectar intrusões e activar a sirene.
Para teres a certeza que o teu sistema de aquecimento é compatível com os termóstatos Somfy conectados, verifica os seguintes pontos:
1. existe um relé de contacto seco (on/off) no teu sistema de aquecimento? É normalmente marcado TA, LS/LR, COM/NO.
2. tens uma ligação Wi-Fi à Internet de 2.4 GHz (sem proxy)? Vais precisar de um smartphone para usar a aplicação especial.
3. O receptor de rádio requer uma potência de 230 V.
Recomendamos que sigas estas medidas quando instalares o termóstato:
Mantém uma distância mínima de 1,5 m entre o chão e o termóstato.
2. Encontra um local longe do sol, correntes de ar e fontes de calor.
Queres usar um controlo remoto para ligar e desligar a tua luz de presença? Somfy recomenda a utilização de uma tomada com controlo remoto. Gostarias de controlar todas as tuas luzes com um único controlo remoto sem substituir os teus interruptores existentes? Somfy oferece uma gama de micro-receptores para ligar e desligar as tuas luzes com um único controlo remoto sem teres de mudar os interruptores. O receptor é instalado atrás do interruptor ou num tecto falso, por isso não tens de te preocupar com nada! Mesmo que instales um receptor atrás do teu interruptor, podes usá-lo para ligar e desligar a luz manualmente sem usares o teu smartphone ou tablet. Dada a complexidade dos trabalhos de instalação eléctrica, recomendamos que chames um profissional para realizar a instalação.