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Perguntas mais frecuentes

61 resultados
  • Como criar alertas de energia no TaHoma? (0) 26.01.2024

    "TaHoma permite-te evitar o desperdício de energia através da criação de alertas.


    Uma luz ou uma tomada está acesa há demasiado tempo, ou uma janela foi deixada aberta? Mantém-te informado com um alerta personalizado no TaHoma.


    Segue os passos abaixo para os definir.
    Vai ao menu """"...""""
    Clica em """"Energy Coaching""""
    Depois, vai a """"Alertas de consumo"""" (para luzes e tomadas) ou """"Alertas de abertura"""" (para janelas). 
    Escolhe o(s) produto(s) que pretendes e uma hora antes do alerta.
     
    Só podes definir uma duração por tipo de alerta."
     

  • Como ativar os conselhos de energia na aplicação TaHoma? (0) 26.01.2024


    "Precisas de uma ajuda do TaHoma para otimizar o teu consumo de eletricidade? O TaHoma oferece-te um conselho por semana para te orientar neste processo.


    Para ativar esta funcionalidade, vai ao separador Os meus favoritos"", depois ""Adicionar um favorito"", selecciona o separador ""Conselhos"" e clica em ""Adicionar"".


    Todas as semanas, será apresentado um novo conselho nos teus Favoritos. Ao clicares no banner, podes aceder à lista completa destes conselhos."
     

  • Como gerir o consumo da minha casa à noite usando o cenário predefinido "Noite"? (0) 26.01.2024


    TaHoma ajuda-te a controlar o teu consumo de eletricidade à noite (modos de espera inúteis, programação do aquecimento, luzes esquecidas...) desactivando as tomadas, apagando as luzes, reduzindo o aquecimento e fechando as persianas.


    Ativa o cenário "Noite" pré-definido com apenas alguns cliques no menu "Os meus cenários" para limitar os consumos inúteis sem pensar nisso.


    O cenário ""Manhã"" foi concebido para que a tua casa volte ao seu estado habitual após a noite. Inclui a reativação das tomadas, a abertura das persianas e a regulação do aquecimento para uma posição confortável.
    Não deves incluir o teu gateway Wifi no teu cenário Noite: se o teu Wifi estiver desligado durante a noite, a TaHoma não o poderá voltar a ligar com um cenário. 
     

  • Por que razão devo mudar da aplicação TaHoma Classic para a aplicação TaHoma by Somfy? (0) 08.09.2023

    Na Somfy, trabalhamos para oferecer soluções coerentes aos nossos utilizadores. É por isso que queremos que todos eles utilizem a nossa melhor e mais recente aplicação: TaHoma by Somfy. Tem muito para lhe oferecer: funcionalidades e compatibilidades alargadas, design e interface modernos, actualizações regulares.

    Descubra a aplicação Somfy TaHoma!

     

    Precisa de mais informações?
    Contactar a Somfy

     

     

  • Que compatibilidades perderei se mudar da TaHoma Classic para a TaHoma by Somfy app? (0) 08.09.2023

    Alguns aparelhos e protocolos não são compatíveis com a nossa nova aplicação TaHoma. Se tiver um deles e mudar para a TaHoma, deixará de o poder utilizar:

    Aparelhos Somfy não compatíveis

    •  Termostato RTS
    •  Sirene io
    •  Câmaras Domis, Axis, JSW (Visidom)
    •  Sensor de consumo de gás io (Gasix)
    •  TaHoma Serenity
    •  Alarmes e sirenes RTD (Protexiom/Protexial) e controlos remotos
       

    Marcas e protocolos não compatíveis

    •  Honeywell
    •  De Dietrich
    •  KNX
    •  Profalux (Zigbee 1.2 e 868 MHz)
    •  Verisure
    •  Secuyou
    •  Dimplex (Ventilação)
    •  Z-wave

    Se quiser continuar a utilizá-los a partir da sua aplicação, não mude para o TaHoma by Somfy.

  • Como é que posso voltar à aplicação TaHoma Classic depois de já ter migrado para a aplicação Tahoma by Somfy? (0) 08.09.2023

    Se, apesar da nova experiência oferecida pela nova aplicação TaHoma by Somfy, ainda desejar voltar à aplicação TaHoma Classic, siga o procedimento abaixo:

    1. Aceder ao menu "..." da sua aplicação TaHoma by Somfy, "Configuração da instalação", depois, "Voltar à TaHoma Classic" e "Reiniciar a minha instalação".
    2. A partir da interface Somfy-Connect, volto a registar a minha instalação seleccionando o gateway TaHoma V2
    3. A partir da interface web TaHoma ou da aplicação TaHoma Classic, refaço a minha programação (os meus produtos continuam emparelhados)
  • O que acontece aos meus produtos quando mudo da TaHoma Classic para a TaHoma by Somfy app? (0) 08.09.2023

    Os seus produtos compatíveis com a aplicação TaHoma by Somfy serão automaticamente transferidos para a nova aplicação.

    Aviso: Alguns dos produtos que podem ser emparelhados com a sua TaHoma não são compatíveis com a nova aplicação. Descubra abaixo quais são os produtos em causa:

    Que compatibilidades perderei se mudar da TaHoma Classic para a TaHoma by Somfy app?

  • Que características perderei se mudar do TaHoma classic para o TaHoma by Somfy? (0) 08.09.2023

    As seguintes funcionalidades disponíveis na aplicação TaHoma Classic não estão disponíveis na aplicação TaHoma by Somfy:

    • Versão Web da aplicação
    • Serviço de notificação por SMS e correio eletrónico
    • Separador Segurança (os sensores incluídos no separador permanecem compatíveis)
    • Configuração dos pisos
    • Gestão dos tipos de dias e períodos
    • Algumas funcionalidades incluídas nos produtos de aquecimento.
    • A programação interna do termóstato io, das válvulas termostáticas io e dos aquecedores eléctricos Atlantic deixa de ser configurável
    • A programação dedicada das bombas de calor Hitachi é removida (as bombas de calor poderão ser incluídas em cenários programados)
    • A definição de temperaturas-alvo mínimas e máximas deixa de ser possível com as válvulas termostáticas io
  • O que acontece aos meus produtos Sonos se me mantiver no TaHoma classic? (0) 08.09.2023

    Em 29 de março de 2022, a parceria entre a TaHoma e a Sonos evoluiu.
    A aplicação TaHoma Classic não será compatível com a nova tecnologia de comunicação da Sonos.
    Para os utilizadores que mudarem para a nova aplicação TaHoma, os produtos Sonos continuarão a ser compatíveis.
    Para os utilizadores que continuarem a utilizar o TaHoma Classic, a ligação aos produtos Sonos poderá ser mantida, mas sem qualquer garantia. No primeiro trimestre de 2024, o serviço será definitivamente interrompido.

  • O que é que acontece às minhas cenas, smarts e horários quando mudo para TaHoma by Somfy? (0) 08.09.2023

    O TaHoma by Somfy oferece uma nova experiência, pelo que existem algumas diferenças em termos de gestão destas funcionalidades.

    Os cenários tornam-se cenas manuais, serão transformados automaticamente.
    A agenda foi redesenhada e passa a ser uma lista de cenas programadas, podendo ser necessário escolher novamente os dias em que devem ser reproduzidas.
    Os cenários inteligentes tornam-se cenários avançados:
    Os smart que utilizam "Tipos de dias" e períodos serão desactivados, uma vez que os tipos de dias não existem no TaHoma. No entanto, é possível reactivá-los facilmente, mas utilizando um tipo de programação diferente.
    Para os smart que utilizam condições "ou", 2 opções:
    Para um smart do tipo "Quando está <16° e durante a semana entre as 20 e as 21 horas ou durante o fim de semana entre as 21 e as 22 horas" (com 2 condições de tempo diferentes), o smart será dividido em 2 cenas: (Quando está <16° e durante a semana às 20 horas e Quando está <16° e no fim de semana às 21 horas.
    Outros smarts que utilizem uma condição "ou" serão automaticamente transferidos
    Para qualquer smart que utilize Períodos de tempo, como "De 12 de janeiro a 20 de junho", o smart será desativado. Poderá voltar a activá-lo. 

  • O que acontece aos meus pavimentos quando mudo de TaHoma classic para TaHoma by Somfy? (0) 08.09.2023

    Ao contrário da TaHoma Classic, a aplicação TaHoma by Somfy não oferece a organização dos produtos em andares. Ao mudar para a TaHoma by Somfy app, os produtos anteriormente colocados em andares terão de ser associados às divisões.

  • O que é o cenário de "Intrusão de alarme" predefinido? (17) 23.02.2023


    O cenário pré-definido de "Intrusão de alarme" de TaHoma permite ligar sistemas de segurança Somfy Protect e sensores compatíveis com TaHoma.
    Quando tiver pelo menos um sensor de abertura ou sensor de movimento e um sistema de segurança Somfy protect, o cenário pré-definido ser-lhe-á proposto. Permite que os sensores TaHoma (movimento ou abertura) façam soar o alarme Somfy Protect. Pode facilmente personalizar a cenário configurando pelo menos um dos modos do alarme e escolher qual o sensor que o deve activar.

    Por exemplo:Se o seu alarme estiver no modo Total e uma intrusão for detectada por um dos seus IntelliTAGs air io, o seu Somfy Protect toca o alarme.

     


     

    Para além do modelo de cenário, poderá também utilizar qualquer um dos seus sensores como gatilho para fazer soar o alarme através de um cenário avançado.

    Por exemplo:
    Se o seu alarme estiver no modo Nocturno e for detectado fumo, o seu Somfy Protect toca o alarme.

    Advertência!

    • O cenário não arma o alarme. Se a condição for "Quando em modo total", o seu alarme deve estar armado ou o cenário não estará activo.
    • Se um sensor estiver no estado de activação (ex: aberto) ao armar o alarme, o cenário não será activado.

     

    Sistemas de segurança Somfy Protect compatíveis:

    • Somfy One / One +
    • Home Keeper
    • Somfy Home Alarm
    • Somfy Home Alarm Advanced
    • Outdoor Camera

     

    Nota: Esta característica não está disponível com o kit de conectividade porque não é compatível com o Somfy Protect nem com os sensores.

  • O que é o "Conforto térmico" pré-estabelecido e como configurá-lo na aplicação TaHoma? (22) 11.01.2023

    O cenário "Conforto térmico":

    Este cenário dá-lhe a oportunidade de optimizar o seu conforto durante todo o ano, automatizando a sua protecção solar de acordo com os seus dispositivos, a estação do ano e a hora do dia. 

    Ser-lhe-á oferecida um cenário pré-definido, mas é livre de adaptar as condições, as acções e o calendário sempre que o desejar.

    No menu "Cenários", clique em "Criar um novo cenário", depois em "Conforto térmico".

     

    Os passos para a configurar:

    1. Identificar e configurar a sua fachada mais exposta (as outras fachadas podem ser configuradas mais tarde)

    2. Escolha o equipamento que se encontra nesta fachada: 2 opções.

    • Instalação com sensores de luz + protecção solar (estores rolantes, EVB, ecrãs interiores, etc.)
    • Instalação apenas com protecções solares (persianas de enrolar, EVB, ecrãs interiores, etc.)

     

    3. Dois cenários pré-definidos serão automaticamente configurados:

    Caso 1: instalação sem sensores

    Programação de Verão:

    • Encerramento ao amanhecer +3h
    • Abertura 50% ao anoitecer -4h
    • Abertura a 100% ao anoitecer -2h

     

    Programação de Inverno:

    • Abertura ao amanhecer +1h
    • Encerramento ao anoitecer."

     

    Caso 2: instalação com sensores de luz externos​

    Programação de Verão:

    • Encerramento se a luz >40 000 lux
    • Abertura se for leve <20 000 lux

     

    Programação de Inverno:

    • Abertura após x am se a luz >40 000 lux
    • Encerramento após x pm se luz <20 000 lux

     

    4. Pode personalizar completamente as configurações dos seus cenários, como por exemplo: 

    • faixas horárias
    • limiares de luz (no caso de uma instalação com sensores de luz)
    • percentagem de abertura/fecho da protecção solar (para produtos que o permitam)
    • dias da semana

     

    Informação importante: A estação deve ser alterada manualmente para passar da programação de Verão para a programação de Inverno.

  • Como reiniciar um gateway no caso de eu querer vendê-lo? (18) 29.11.2022

    Queres vender o teu gateway de entrada ou dá-lo a outra pessoa?

    Podes facilmente fazer um reset completo dao teu gateway de entrada seguindo este procedimento.

    Selecciona o menu "...":

    Depois menu "Configuração da instalação"

    Selecciona "Reiniciar a instalação".

    Clica no botão: Reiniciar a minha instalação

    Depois clica em "Não" para apagar os dispositivos emparelhados com a porta de entrada.

    Faz o reset clicando no botão de confirmação

    Parabéns! A tua instalação foi reiniciada:

    • A tua conta foi desconectada do gateway de entrada.
    • Toda a tua informação pessoal, configuração e equipamento foram apagados.

    Disponível com todos os gateways compatíveis com o aplicativo TaHoma (TaHoma switch, Connectivity kit, Connexoon RTS/io, TaHoma Rail DIN V2).

  • Como reiniciar um gateway no caso de eu sair de casa e sair de lá? (19) 24.11.2022

    Vais sair de casa mas queres deixar a tua porta de entrada Somfy para trás?

    Separa facilmente a tua conta da porta de acesso seguindo este procedimento:

    Selecciona o menu "...":

    Depois menu "Configuração da instalação

    Selecciona "Reiniciar a instalação".

    Clica no botão: Reiniciar a minha instalação

    Depois clica em "Sim" para deixar os dispositivos emparelhados com a porta de entrada

    Faz o reset clicando no botão de confirmação

    Parabéns! A tua instalação foi reiniciada:

    • A tua conta foi desconectada da gateway e toda a tua informação pessoal e configuração foram apagadas. 
    • Os dispositivos ainda permanecem emparelhados com TaHoma para facilitar a instalação dos recém-chegados.

    Disponível com todos os gateways compatíveis com o aplicativo TaHoma (TaHoma switch, Connectivity kit, Connexoon RTS/io, TaHoma Rail DIN V2)

  • O que acontece se eu não mudar da aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma®? (18) 07.06.2022

    As aplicações Connexoon vão continuar a funcionar até 2027.

    No entanto, não serão mais actualizados, ao contrário da aplicação TaHoma que é actualizado regularmente, oferecendo assim novas possibilidades e compatibilidades. 

  • O que acontece se eu quiser usar a minha aplicação Connexoon novamente? (15) 07.06.2022

    A mudança da aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma é definitiva. Depois de mudares para a aplicação TaHoma, não poderás usar a aplicação Connexoon.

  • E se eu quiser voltar para a minha antiga aplicação Connexoon? (12) 07.06.2022

    A mudança da aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma é definitiva. Depois de trocares, não poderás voltar para as aplicações Connexoon.

  • Qual é a diferença entre a aplicação Connexoon e a aplicação TaHoma? (36) 07.06.2022

    A aplicação TaHoma oferece um design totalmente novo e uma nova interface. Também expande a compatibilidade: já não estarás limitado a produtos de um único universo de produtos (acesso, janela ou terraço), mas beneficiarás da compatibilidade com: ​

    • Todos os produtos io para utilizadores do Connexoon io box (incluindo os produtos dos parceiros).
    • Todos os produtos RTS para utilizadores da caixa RTS da Connexoon.​
    • Produtos Cloud to Cloud e IP de marcas parceiras (Philips Hue, Sonos...).

     

    Verifica a compatibilidade do teu equipamento com a aplicação TaHoma:

  • Que características é que eu ganho ao mudar da aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma? (20) 07.06.2022

    Para além de uma interface completamente redesenhada, a aplicação TaHoma oferece-te novas funcionalidades como os cenários sugeridos e um menu de favoritos. 

    A nova aplicação TaHoma é actualizado várias vezes por ano, para te oferecer, ainda mais, compatibilidade e novas funcionalidades.

  • Que características perco ao mudar da aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma? (26) 07.06.2022

    Algumas funcionalidades disponíveis nas aplicações Connexoon não estão disponíveis com a aplicação TaHoma. 

  • Que compatibilidades perco ao mudar da aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma? (35) 07.06.2022

    Ao passares de uma aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma, perderás a compatibilidade com a sirene Somfy io e o alarme Somfy RTD.

    Todos os outros produtos Somfy continuam a ser compatíveis com a aplicação TaHoma.

  • Porque tenho de mudar da aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma®? (14) 07.06.2022

    Somfy garante que oferece soluções consistentes para todos os seus utilizadores.

  • Quais são as novas compatibilidades que eu ganho ao mudar da minha aplicação Connexoon para a aplicação TaHoma® ? (61) 25.05.2022

    Se usares um Connexoon io, todos os produtos io se tornam compatíveis, incluindo os produtos io dos parceiros: 

    • Termóstato e válvulas.
    • Sensores.
    • Motorizações (para protecção de janelas e acesso).
    • Produtos de aquecimento do Atlântico.
    • Dispositivos Velux io.

    E mais!

    Se usares um Connexoon RTS, todos os produtos RTS tornam-se compatíveis:

    • Motorizações (para protecção de janelas e acesso).
    • Iluminação. 
    • Terraço.

    E mais! 

    Tanto para o io como para o RTS Connexoons, as compatibilidades nuvem a nuvem e IP estão agora disponíveis. A tua solução é compatível com produtos Somfy Protect, Somfy termóstato ligado mas também sensor de consumo Schneider mais inteligente, iluminação Legrand e fichas, Sonos, Philips Hue ou Intesis AC gateway.

     

    Descobre aqui todas as compatibilidades:

     

     

  • O que é o Apple HomeKit? (461) 24.11.2020

    O Apple HomeKit é um protocolo doméstico inteligente, uma forma acordada para dispositivos de diferentes fabricantes comunicarem entre si - uma forma fácil e segura de controlar acessórios compatíveis com o HomeKit usando a aplicação Home da Apple e o Siri no teu iPhone, iPad, Apple Watch, HomePod ou Mac.

    Mais de 50 marcas em todo o mundo oferecem produtos compatíveis com o HomeKit e os seus dispositivos Apple. Tal como os aparelhos podem ser compatíveis com o Google Assistant e o Amazon Alexa, e controlados por esses assistentes digitais, os aparelhos também podem ser compatíveis com o Apple HomeKit (agora compatível com TAHOMA). 

  • Como funciona a ligação entre o TaHoma e o HomeKit? (504) 24.11.2020

    O TaHoma permite ligar equipamentos e dispositivos domésticos usando a tecnologia do HomeKit. Esta ligação é uma ligação local directa entre o dispositivo utilizado para controlar o equipamento.

    Esta ligação requer um desenvolvimento específico com software integrado em cada box TaHoma.

    Nota: as compatibilidades habituais desenvolvidas para TaHoma com outros parceiros de serviço funcionam principalmente através da nuvem.

  • Como posso controlar remotamente um dispositivo activado pelo HomeKit? (263) 24.11.2020

    O HomeKit permite o controlo a partir de qualquer lugar, configurando um dos seguintes dispositivos como um hub doméstico e deixando-o em casa: HomePod, uma Apple TV (4ª geração ou posterior) com tvOS 10. x ou posterior ou um iPad com iOS 10. x posterior configurado.

    Isto irá permitir que a ligação local seja transmitida para a nuvem, permitindo o controlo a partir de onde quer que estejas.

    Mais informação no website da Apple. https://support.apple.com/es-es/HT207057

  • Que versão da Box TaHoma é compatível com o Apple HomeKit? (637) 24.11.2020

    Cada geração de Box deve seguir um processo de certificação específico.

    O processo de certificação actual refere-se à caixa TaHoma, ou seja, à versão actual quer já tenhas TaHoma® em casa ou estejas a comprar uma nova caixa.
    A segunda e terceira geração de TaHoma® (V2 e Switch) são compatíveis. A primeira geração da caixa TaHoma® e a caixa Somfy (ambas em forma de quadrado) e a calha DIN TaHoma® não são compatíveis.

    A nova produção da caixa TaHoma® foi actualizada para incluir as especificações do HomeKit:

    A fábrica TaHoma® deve ser certificada pela MFI (Made for iPhone, programa de licenciamento da Apple).
    Cada caixa TaHoma® recebe um código único do HomeKit (código de configuração QR), para garantir o link para o HomeKit.

     O código de configuração está disponível sob cada caixa e dentro do pacote.

    Se já tens TaHoma® em casa (ou se já tens um sem detalhes do HomeKit): também funciona.

    Basta usares a aplicação TaHoma® para iniciares o link HomeKit (vê o tutorial do HomeKit directamente na aplicação TaHoma®).

  • Porque é que existem 2 métodos para ligar o Apple HomeKit ao TaHoma®? (766) 24.11.2020

    A compatibilidade do TaHoma® com o HomeKit deve ser oferecida a ambos:

    Novas caixas produzidas com o código QR do HomeKit (logótipo e código QR de configuração).
     caixas existentes, que não incluem o código QR do HomeKit (para os nossos utilizadores existentes)

    Para novas caixas:
    Como qualquer dispositivo aprovado pelo HomeKit, a caixa TaHoma® inclui os detalhes e elementos necessários para a certificação, seguindo rigorosamente as directrizes do HomeKit. Inclui o código QR do HomeKit (código de configuração) apresentado por baixo da caixa e no pacote, que é depois utilizado na aplicação Home para configurar o link.

    Nota: a seguinte explicação (para caixas existentes) também funciona para novas caixas: começa a experiência com a aplicação Tahoma e depois liga-a ao HomeKit.

  • Que aparelhos ou produtos Somfy são compatíveis com o Apple HomeKit? (845) 24.11.2020

    Uma selecção de equipamento Somfy é compatível com a tecnologia HomeKit através do TaHoma®, tal como aprovado pela Apple:

    O HomeKit só permite rádio bidireccional, equipamento através de sistemas domésticos inteligentes (protocolo io-homecontrol®).
    Excluindo o equipamento que permite o acesso à casa.
    O HomeKit não permite a integração de portões, portas de garagem, janelas e fechaduras de portas.

    Os dispositivos RTS não são compatíveis com o HomeKit (controlo de rádio unidireccional).

    Para categorias específicas: cortinas e terraços no momento a compatibilidade dos dispositivos está sujeita a validação funcional com a caixa TaHoma® e o HomeKit, pelas equipas Apple como parte do processo de certificação. Cada aparelho deve ser testado individualmente e aprovado pelas equipas Apple.
    De momento: apenas as persianas e as categorias de terraço são acordadas com a Apple.
    E apenas uma selecção desse equipamento é compatível (ver lista de compatibilidade) (anexar link de compatibilidade).
    Possíveis adições posteriores estão sujeitas a planeamento por Somfy e Apple, e aprovação final pela Apple.

  • Posso aceder aos meus cenários de TaHoma® a partir do Apple HomeKit? (140) 24.11.2020

    O HomeKit só permite cenários criados na aplicação Home ("cenas").

    Os cenários TaHoma® não estão disponíveis no HomeKit.
    Mas podes criar cenas na aplicação Home que incluam equipamento Somfy!

  • Compatibilidade do TaHoma® com o HomeKit, porque é que está a demorar tanto tempo? (2845) 13.02.2020

    Depois de o ter anunciado no ano passado, a compatibilidade finalmente chegou! A partir de 01/12/2020 TaHoma® será compatível com o Apple HomeKit para o controlo de algumas motorizações de tecnologia io-homecontrol da Siri e Home Mobile App no ipad, iphone, Mac e ipod Touch.

    A maioria das compatibilidades desenvolvidas com os nossos parceiros funcionam na Nuvem, o que não é o caso do HomeKit que usa uma ligação local directa entre o smartphone ou smartphone e o equipamento que controla. Esta ligação requer um desenvolvimento específico do software integrado (e portanto local) em cada caixa.

    As equipas Somfy já realizaram toda uma série de desenvolvimentos necessários que foram validados pelas equipas Apple ao longo dos últimos meses.

    Cada caixa de TaHoma® e cada embalagem terá um código único do HomeKit. Para que o utilizador possa ligar a sua caixa TaHoma® ao HomeKit, cada caixa e a sua embalagem terá de indicar este código único. O equipamento io-homecontrol (motorizações de persianas e toldos, tomadas de corrente, etc.) passam por uma validação funcional com a caixa TaHoma® e o HomeKit das equipas Apple como parte do processo de certificação.

    As equipas Somfy continuam a trabalhar todos os dias para expandir a gama de produtos Somfy compatíveis para controlo com o Apple HomeKit. 

    Subscreve a nossa newsletter e manter-te-emos informado sobre novas compatibilidades.

    Descobre todas as compatibilidades com os sistemas de voz disponíveis:

    https://www.somfy.pt/produtos/smart-home/tahoma-e-apple-homekit

     

  • O teu sistema de aquecimento é compatível com as soluções Somfy ligadas? (565) 29.11.2018

    Alguns produtos ligados são compatíveis com a maioria dos sistemas de aquecimento: bombas de calor, caldeiras, aquecedores, fogões de pellets, etc. Deves controlá-los através do termóstato ligado ou da válvula termostática; ou através da interface de controlo com fios ou TaHoma®. Encontra a solução certa para ti na nossa ferramenta de verificação de compatibilidade.

  • Que sistemas de aquecimento são compatíveis com o teu sistema TaHoma®? (843) 29.11.2018

    Para além dos controladores de aquecimento Somfy, TaHoma® é compatível com a maioria das marcas de aquecimento: Atlantic, Sauter, Hitachi, De Dietrich, Thermor, Danfoss, Honeywell e CIAT.

    - Radiadores eléctricos. Os radiadores ligados dos nossos parceiros Atlantic, Thermor, Honeywell (gama Evohome) e Sauter integraram tecnologia io-homecontrol. Adiciona os radiadores à aplicação TaHoma® para ajustar a temperatura na tua casa, quarto a quarto. Depois selecciona o modo de aquecimento que queres (Eco, Conforto) quer estejas em casa ou não.

    - Bombas de calor. Liga a tua bomba de calor à TaHoma® para programares o teu aquecimento à distância ou controlar o teu consumo de energia. Ciat e De Dietrich estão equipados com controlo de rádio HomeConnect (modelos Xenea e G-Kub) e Diematic ISystem (modelo HP Inverter). A tecnologia io-homecontrol já está integrada nestes sistemas. As bombas de calor Hitachi funcionam com TaHoma® através de uma porta de entrada. Verifica a página de parceiros TaHoma® para sistemas compatíveis.

  • Lista de verificação do alarme (164) 15.11.2018

    Antes de escolheres um sistema de alarme, verifica os seguintes pontos:

    1. O tipo de casa e a sua superfície (casa, plana, número de andares). Estes são elementos fundamentais a ter em conta ao escolheres o teu alarme.

    2. uma ligação Wi-Fi para receberes alertas no teu smartphone no caso de um problema.

    3. se tens um jardim, considera complementar o teu sistema de alarme com detectores de movimento ou uma câmara exterior.

  • Lista de verificação de persianas de enrolar (247) 15.10.2018

    Antes de escolheres um sistema motorizado, verifica os seguintes pontos:

    1. que tipo de sistema de accionamento do obturador deve escolher? interior ou exterior?

    2. que tipo de instalação deve escolher? montada na parede exterior, encastrada na parede ou instalada num lintel? 

    3. onde está a fonte de alimentação, da esquerda para a direita (como visto de dentro)? 

    4. para instalar uma solução solar, consulta um profissional.  

  • O que é o TaHoma®? (679) 12.10.2018

    TaHoma® é uma solução que te permite controlar o equipamento ligado na tua casa. É um companheiro que te ajuda a gerir o teu equipamento ligado todos os dias (iluminação, portas e janelas, alarmes, aquecimento, etc.) e que podes controlar a partir de casa ou em movimento com os teus dispositivos móveis ou computador.

  • Preciso de Internet para iniciar o TaHoma®? (365) 12.10.2018

    Sim, precisas de uma ligação à Internet para te registares, ligares ao teu equipamento, configurar o TaHoma® e controlar o equipamento remotamente.

  • Qual é o preço inicial para ligar a minha casa à TaHoma®? (378) 12.10.2018

    A maioria das pessoas assume que a domótica está demasiado fora do seu orçamento. Na Somfy, desenhámos um sistema de domótica flexível e personalizado. Podes começar a ligar a tua casa ligando os estores rolantes e depois, quando puderes, a porta da garagem, depois as janelas, a iluminação e assim por diante. Em termos de orçamento, algumas centenas de euros são suficientes para ligar a tua casa. Depois podes equipar a tua casa ao teu próprio ritmo e de acordo com o teu orçamento actual.

  • Eu tenho um animal de estimação, como é que o TaHoma® gere os animais e os seus movimentos pela casa? (54) 12.10.2018

    São instalados três tipos de detectores com diferentes níveis de detecção. Tudo funciona perfeitamente para que o teu animal de estimação possa mover-se livremente sem interferir com TaHoma® e com o teu equipamento conectado.

  • Quais são as vantagens do TaHoma® em comparação com outras soluções disponíveis no mercado? (198) 12.10.2018

    Ao contrário de outras marcas de operadores de telecomunicações ou start-ups, o sistema TaHoma®, criado pela Somfy, tem acesso a vários elementos do equipamento motorizado que podes ligar. Somfy já tem uma "equipa base" com capacidades comprovadas na domótica. As principais marcas de cuidados ao domicílio fizeram uma parceria com a SOMFY para produzir a etiqueta "TaHoma® Compatível" (iluminação, aquecimento, segurança, som, etc.) para que quando escolhes a solução Somfy TaHoma®, escolhas a flexibilidade e um elevado grau de compatibilidade.

  • Terei de substituir as minhas janelas antes de poder instalar persianas ou persianas motorizadas? (396) 12.10.2018

    De forma alguma. Algumas soluções de domótica podem ser facilmente instaladas tanto em edifícios novos como durante operações de renovação.

  • Qual é o nível de segurança do TaHoma®? (125) 12.10.2018

    Fabricado em França, o que é uma garantia de qualidade e perícia, o sistema TaHoma® está equipado com tecnologias RTS ou io-homecontrol, que são os protocolos seguros da Somfy no mercado. A transmissão de comandos enviados para o equipamento ligado utiliza chaves de encriptação únicas para cada instalação. A nossa segurança está ao mesmo nível da segurança das transmissões e dos dados bancários para garantir que ninguém possa invadir a tua instalação. TaHoma® é o principal ambiente de domótica com segurança certificada pelo líder da indústria, SySS Gmbh.

  • É necessário ter um motor de porta Somfy para configurar um telefone de porta de vídeo Somfy?  (74) 12.10.2018

    Não, todos os nossos sistemas de entrada de porta de vídeo são compatíveis com motores de outras marcas com entrada de contacto seco. 

  • Pode um sistema de entrada de vídeo RTS Somfy ser ligado a uma motorização Somfy iO gate?  (92) 12.10.2018

    Sim, a motorização deve ser controlada por cabo através da entrada de contacto seco.

  • Como seleccionar um sistema de entrada de porta de vídeo que seja adequado para ti. (75) 12.10.2018

    Para escolheres o modelo correcto do sistema de entrada de vídeo, decide primeiro quais as características mais importantes para ti:

    1. À excepção do modelo V100, todos os nossos modelos têm ecrãs de 7 polegadas. Alguns modelos incorporam uma câmara grande angular para facilitar o reconhecimento dos visitantes.

    2. uma interface de ecrã táctil programável para o monitor interior. O modelo V500 oferece uma interface intuitiva de ecrã táctil.

    3. modo Histórico de Visitantes. Queres guardar as fotos tiradas pelo telefone da porta de vídeo? Esta função permitir-te-á ver quem te ligou enquanto estiveste fora.

    4. gestão de várias unidades. Vários mais botões podem ser adicionados ao intercomunicador exterior para unidades adicionais. Esta configuração está disponível com a gama VsystemPro.

    5. um leitor de cartões ou um módulo de teclado. Integrado no painel de chamadas, o leitor torna a abertura do portão mais fácil. Disponível com a gama Vsystem PRO.

  • Lista de verificação do telefone da porta de vídeo (100) 12.10.2018

    Antes de escolher um sistema de entrada de porta de vídeo, verifique os seguintes pontos:

    1. Qual é a distância entre o monitor interior e o intercomunicador exterior? Não deve haver uma distância superior a 100 a 150 metros (até 250 m para a gama VSystem Pro) para o sistema funcionar. 

    2. existe uma fonte de alimentação perto do monitor interior? 

    3. existem dois cabos disponíveis para ligar o monitor ao intercomunicador exterior? O calibre de arame deve ser verificado para o modelo seleccionado e a distância. 

    4. o cabo que liga o intercomunicador exterior ao sistema motorizado do portão ou o desbloqueio da fechadura eléctrica?  

  • Como seleccionar um alarme que seja adequado para ti? (105) 12.10.2018

    Estas são as características disponíveis para escolheres o teu sistema de alarme. Selecciona os que precisas para criar o melhor sistema de alarme para ti. 

    1. tipo de casa. Se vives numa casa com um jardim, considera equipar o teu sistema com uma sirene exterior com uma luz intermitente - uma solução eficaz para dissuadir intrusos! 

    2. bateria de segurança. Escolhe esta opção. O teu alarme permanecerá activo em caso de falha de energia, perda de ligação à Internet ou tentativa de sabotagem. 

    3. Detecção de animais e de estimação. Se tens animais de estimação, considera adquirir um sistema concebido para evitar falsos alarmes. 

    4. vigilância por vídeo. Esta opção tipicamente inclui um detector de movimento. Quando a câmara está ligada à unidade central de controlo, irá detectar intrusões e activar a sirene.  

  • Lista de controlo de aquecimento (160) 12.10.2018

    Para teres a certeza que o teu sistema de aquecimento é compatível com os termóstatos Somfy conectados, verifica os seguintes pontos:

    1. existe um relé de contacto seco (on/off) no teu sistema de aquecimento? É normalmente marcado TA, LS/LR, COM/NO.

    2. tens uma ligação Wi-Fi à Internet de 2.4 GHz (sem proxy)? Vais precisar de um smartphone para usar a aplicação especial.

    3. O receptor de rádio requer uma potência de 230 V.

    Recomendamos que sigas estas medidas quando instalares o termóstato:

    Mantém uma distância mínima de 1,5 m entre o chão e o termóstato.

    2. Encontra um local longe do sol, correntes de ar e fontes de calor.

  • Como seleccionar uma solução de iluminação que seja adequada para ti? (88) 12.10.2018

    Queres usar um controlo remoto para ligar e desligar a tua luz de presença? Somfy recomenda a utilização de uma tomada com controlo remoto. Gostarias de controlar todas as tuas luzes com um único controlo remoto sem substituir os teus interruptores existentes? Somfy oferece uma gama de micro-receptores para ligar e desligar as tuas luzes com um único controlo remoto sem teres de mudar os interruptores. O receptor é instalado atrás do interruptor ou num tecto falso, por isso não tens de te preocupar com nada! Mesmo que instales um receptor atrás do teu interruptor, podes usá-lo para ligar e desligar a luz manualmente sem usares o teu smartphone ou tablet. Dada a complexidade dos trabalhos de instalação eléctrica, recomendamos que chames um profissional para realizar a instalação.